Vida Ciclica
Fharat Chiara

28
de
dezembro

Devia ser umas quatro horas. Liguei o chuveiro e tirei minha roupa bem devagar para que a água tivesse tempo de esquentar. Entrei de uma só vez e vi a tinta preta dos meus cabelos escorrendo pelo corpo. O mundo é mesmo uma merda pensei... Eu não queria tomar banho, só ficar ali. Sentei no chão e a água começou a bater absurdamente quente nos meus joelhos, deixando-os vermelhos. Masoquista. Como as músicas que eu ouvia para ficar mais triste. Como roer as unhas até sair sangue. Unhas. Gosto delas carmim como estão agora, porque pareço mais puta, logo mais despudorada, confiante, moderna e feliz. As putas devem ser felizes. Desesperada. Procurei algum resquício de ilusão. Gosto de me iludir, de sentir-me falsamente protegida por alguém que pouco se importa com a minha existência. Existência. Se eu tivesse uma banheira, cortaria meus pulsos e morreria afogada na água vermelha, como naquele filme. Então comecei a rir sem controle, porque na película (filmes ficam mais bonitos se chamados de películas) a menina suicidava-se ao som de alguma coisa da Mariah Carey. Ou seria Whitney Huston? Estúpido, Not for her. Eu quero morrer com estilo. Trilha sonora para minha morte poética? Nana Caymmi. Então pensei nas manchetes dos jornais baratos: Mulher desiludida corta os pulsos em uma banheira ouvindo Nana Caymmi. Precisava de um papel para escrever um bilhete para alguém. E não podia ser um bilhete qualquer, mas sim, um como aquele do Almodóvar: 'espero que nunca me entenda, porque se me compreenderes, estarás tão desesperado quanto eu'. Alguma coisa assim, não me lembro direito. E tem aquela frase tão batida, Ne me quitte pas e outras frases bonitas e tão batidas. Meus joelhos estavam ardendo. Desliguei o chuveiro e sai. Não tenho uma banheira.

Falta-me

20
de
dezembro

Palavras,
Sorrisos,
Vontade,
Alma.
Seus olhos,
Seu cheiro,
Sua boca,
Seu Corpo.
Falta-me...

"Sonha que se sonha só, é um sonho que se sonha só"
Raul Seixas

9
de
dezembro

De repente ela se depara com escritos da pessoa que nos últimos meses a fez feliz, a pessoa que mostrou de maneira despretensiosa que ela é capaz de amar e de deixar ser amada. Ele descreve bem o amor, a paixão suas vontades e anseios.
Ela o imagina lendo cada palavra olhando nos seus olhos. E lendo acha que foram escritas para ela. Mas infelizmente, pelo os acontecimentos, sabe que pode ser imaginação dela. Ele não faria isso.

Então, Peide!

25
de
novembro

Personagens: Doida Varrida (DV), Doida Peidona (DP) e Doida Conselheira (DC).
Aniversário da Doida Varrida, numa choperia que só tocava música "sertanojo", sentadas numa mesa, olhando os garanhões do local, fofocando, bebendo, fumando e divertindo horrores da cara dos peões... hahahahahaha...
Passando o tempo, mais bebidas, mais cigarros, mais tudo. De repente...
- Doida Conselheira, tô com vontade de peidar! - A Doida Peidona disse.

Deixa

15
de
novembro

Deixa eu correr o risco
de me apaixonar
e te ter pela força
da imaginação.
Sentir o teu toque, beijar o teu beijo
Sem dor ou desilusão.
Uma vez que seja
para a vida inteira
e percorrer teus caminhos
conquistando meu espaço

Quinta-Feira que é Sexta-Feira?

11
de
novembro

Véspera de um feriado qualquer, levanto, cantando:
- Hoje é sexta! Dia de beber... Vou dormir até tarde, levantar meio-dia amanhã!
- Comeu alguma coisa estragada ontem? Ou já amanheceu bêbada?? Hoje é quinta, ta passando mal é??? E amanhã é feriado! – a minha mãe como sempre, tentando estragar o prazer.
- Não comi cocô de cachorro doido de colherzinha e só tomei dois copos de cerveja com o Xande ontem a noite e hoje é sexta-feira e ponto!

Ausência
Vinícius de Moraes

8
de
novembro

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces.
Porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida

Eu e a Bruxa em mim
Ana Marques

31
de
outubro

(Foto: Dennie Cody)
Mora uma bruxa em mim: malvada, cruel e bela. Ela adora se olhar no espelho, é vaidosa, mas segura de si, não liga se o espelho acha outra mais bela. Branca de Neve que se dane. Bonita é ela, que não precisou morrer para ser rainha.
Mora uma bruxa em mim: intrigante, manipuladora e mágica. Ela mexe com as palavras, refaz os diálogos e inverte as situações. Se não estiver a seu favor, ela modifica. Seus feitiços enfeitiçam... até mesmo o espelho já anda chamando a Branca de Neve de mocréia...

...

25
de
outubro

Num belo dia cinza, ele apareceu, com aquela desculpa de que foi por engano, que a confundiu com outra pessoa. Ela permitiu, deixou que ele chegasse mais perto, pensando, uma nova amizade. Com o passar do tempo ele, bem de mansinho, fez parte do seu dia-a-dia. Veio à troca de números de telefone, as ligações não demoradas, rápidas, mas intensas, ela passou a adorar ouvir a voz dele, mesmo que fosse só para desejar que o seu restinho de tarde fosse maravilhoso. Ele sempre elogiando a sua voz e as palavras por ela proferidas.

"Há coisas que são tão sérias que você tem que rir delas"
Niels Bohr

16
de
outubro

- Que coisa esquisita, Miss Pollyanna! A senhora fica contente com tudo o que acontece! observou a criada lembrando-se das cenas do quartinho.
A menina sorriu.
- Pois é do jogo, não sabe?
- Do jogo? Que jogo?
- O "Jogo do contente", não conhece?
- Quem é que botou isso na sua cabeça, menina?

El Tango de Roxane
Moulin Rouge

12
de
outubro

Foto: Christopher Pillitz
Roxanne
You don't have to put on that red light
Walk the streets for money
You don't care if it's wrong or if it is right
Roxanne
You don't have to wear that dress tonight
Roxanne
You don't have to sell your body to the night

"As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo"
Pedro Bial

10
de
outubro

E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?
Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Boas Novas

5
de
outubro

A notícia,
Fresquinha,
Quente,
Esperada.
Alívio.
Risos nervosos
Depois,
Suspiro,
Calma.
Paz.
Meu coração,
Bateu,
Compassado,
Forte.
Renasceu.
Mas as saudades ainda toma conta... Desejando,
"Quero o gosto da tua saliva, o cheiro da tua boca. E a libido das nossas línguas se tocando, no desejo dos nossos corpos sem encontro." (por Coluna Fantasma).
No IPOD: Tatuagem (Composição: Chico Buarque - Intérprete: Elis Regina)

"Quando penso em você, fecho os olhos de SAUDADE"
Cecília Meirelles

2
de
outubro

Neste caso, 'Lembrança grata de uma pessoa ausente' (via priberam).
Estou com tantas saudades suas, queria poder nesse momento te tocar, te sentir e te cheirar, mas tenho que me contentar com a esperança do telefone chamar e ser você. É a única coisa a fazer, tentar não sofrer por antecipação.
Me contentar em fechar os olhos e lembrar dos singelos beijos, dos ternos abraços, do doce olhar e, ainda, da música que tocava no nosso primeiro beijo.

Apaixonada

14
de
setembro

(Foto: Image Source)
Há algum tempo atrás escrevi um texto que fala sobre a minha sabotagem a meus relacionamentos, assumi algo que a grande maioria das pessoas nunca fariam ou farão.
Atualmente, deixei-me seduzir e do nada me senti pronta para entregar-me a um sentimento que antes não permitiria. Não estou importando com o depois, somente com o agora, não quero saber das conseqüências, se sofrerei, se chorarei, quero viver, quero e intensamente.

Mulher e o banheiro

3
de
setembro

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Estava eu, divagando pelo o twitter, eis que surgi um tweet assim: “Pensei q isso era coisa de WC de Homem. RT @Nattyui: pq banheiro de mulher tem que ser tãoooo nojento...ecôoooo” (Via @narotadorock), e já que eu estou procurando assunto a dias para voltar a blogar, porque não escrever sobre o assunto? Que mulher nunca passou por isso, que atire a primeira pedra.

LuluzinhaCamp BSB

6
de
junho

A algum tempo sou uma pessoa bem presente no mundo da Internet, resolvi voltar a escrever (mesmo que em raros momentos), descobri o verdadeiro propósito do Twitter, mais msn e outras leituras diárias, logico, na net.
A algum tempo atrás, fui apresentada a um blog chamado LuluzinhaCamp, por um amigo muito querido de SP, na época, teria um encontro em Brasília em comemoração ao Dia das Mulheres, no qual infelizmente eu não pude comparecer.

Sozinha

23
de
maio

E quando você percebe que sua vida é toda contrária aos princípios que você prega?
E quando você percebe que você mesma não segue os conselhos que dá as suas amigas?
E quando você percebe que segue a sua vida como: faça o que eu digo e não o que eu faço?
Pronto, essa semana percebi isso tudo. Percebi que estou sozinha porque eu faço isso, percebi que eu saboto todo e qualquer relacionamento, percebi que sou eu quem desisto de qualquer homem que chegue perto e queria tentar cuidar de mim. Sim, estou carente e ainda nem chegou o meu inferno astral. Percebi que não prefiro estar sozinha, que não quero estar solteira!

Mesa é substantivo?

25
de
abril

C-A-R-A-L-H-O! Sim, o blog é meu e eu xingo quantas vezes eu quiser! Porra puta que o pariu!
A pessoa que vos escreve, resolveu estudar, foi ali numa empresa que dá aulas para concursos e pagou por uma pacote básico (matérias básicas que caem em todo e qualquer concurso). Por ser composto de 3 módulos, nós, os novos alunos, somos matriculados no módulo à iniciar, então tem pessoas na sala que já estudam a algum tempo juntos, se conhecem e acham por bem atrapalhar os que querem realmente estudar e ao mestre.

  © DO MUITO E DO POUCO

Design by Emporium Digital