Quinta-Feira que é Sexta-Feira?




Véspera de um feriado qualquer, levanto, cantando:
- Hoje é sexta! Dia de beber... Vou dormir até tarde, levantar meio-dia amanhã!
- Comeu alguma coisa estragada ontem? Ou já amanheceu bêbada?? Hoje é quinta, ta passando mal é??? E amanhã é feriado! – a minha mãe como sempre, tentando estragar o prazer.
- Não comi cocô de cachorro doido de colherzinha e só tomei dois copos de cerveja com o Xande ontem a noite e hoje é sexta-feira e ponto!
- Como é sexta-feira? Hoje é quinta!
- Eu sei que hoje é quinta, só que para mim, é sexta! Pro pessoal do GDF e do Judiciário ontem foi sexta-feira e para mim, hoje é sexta.
- Ai, meu Deus!! Juro que minha filha ficou louca – ela me olhava com cara de quem queria me mandar para o AGAPAPE.
- Mãe, hoje é sexta-feira para quem não trabalha nos sábados!
- E eu não vou trabalhar sábado, porque vou para a casa da sua avô em Caldas Novas e pra mim hoje é quinta-feira! Então me dê uma explicação plausível para isso! Vamos?
- Escuta, se eu trabalho só até sexta-feira, nas semanas normais. E eu não trabalho aos sábados, a semana termina para mim, nas sextas-feiras, certo?
- Certo! – ela respondeu, sem muita certeza.
- E se eu não vou trabalhar amanhã, logo para mim, hoje é sexta-feira!!!
- Bemnhêêêêêêêê!!! – Lá estava ela chamando o meu pai!
- Que é?? – respondeu o meu pai.
- Tua filha cheirou alguma coisa, só pode, ela ta dizendo que hoje é sexta, sendo que é quinta-feira!
Meu pai se intrometeu no meio da conversa!
- Você, tá doidona, Nika, tá com algum problema??? – Ele já com aquele tom de voz de quem estava ficando puto de raiva!
- Ai meu saquinho verde com bolinhas cor de rosa, lógico que hoje é sexta-feira... Pensa bem! Nas semanas normais, eu trabalho até que dia? – Eu perguntei para ele.
- Até sexta-feira!
- Sim, logo, se nesta sexta-feira é feriado, hoje é que dia?
- Quinta-feira!
- Não... Presta atenção... Você vai trabalhar amanhã??
- Não...
- Você só trabalha até sexta-feira, não é?
- É!
- Então, hoje se fosse uma semana normal, seria que dia?
- Seria sexta-feira!
- Então porque é que hoje não pode ser sexta-feira? Sendo que eu só trabalho, nas semanas normais, até sexta-feira?? Minha semana, não teve a quarta-feira, eu passei batido por ela, e então, segunda, foi segunda, terça, foi terça, quarta, foi quinta e quinta é sexta-feira, porque eu não vou trabalhar amanhã!
- É tem lógica, mas e o sábado e o domingo, então você vai ter dois domingos??
- Não, vou ter dois sábados, é melhor do que ter dois domingos... Eu não gosto de domingo, principalmente quando termina o Fantástico!
A minha mãe estava olhando para nós dois como se a gente tivesse fumando a grama artificial do campo de futebol e tivesse viajando na maionese! Meu pai me olhou com aquela cara clássica de dúvida e minha mãe com cara de quem não tinha gostado da conversa! Descemos o elevador mudos e saímos dele calados, acho que eu coloquei os miolos deles para funcionar logo cedo!



Isso é verídico, aconteceu comigo num feriado qualquer a anos atrás, não sou louca, não sou maluca e muito menos anormal, sou simplesmente feliz... Tudo bem que acho que só é Amanhã depois que eu durmo e Boa Tarde depois que eu almoço!

No Ipod: A Deusa da Loucura - Oswaldo Montenegro

2 comentários:

81 11 de novembro de 2009 às 19:10  

Gostei Nika, eu adotei essa idéia desde que me aposentei, agora todo dia pra mim é sábado, e pronto!

Mori 9 de dezembro de 2009 às 12:56  

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem conhecendo a nossa família... só podia dar nisso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

  © DO MUITO E DO POUCO

Design by Emporium Digital