Cozinha Maravilhosa da Nika
2 em 1 - Pudim de Claras e Quindim

27
de
novembro

Atualmente ando empolgada e um tanto feliz, apesar que algumas coisas tendem a chatear o coração, mas nada que o tempo não resolva. Enganar-se com as pessoas, estas saírem da minha vida, algumas entrarem e um reencontro (peças que a vida nos prega!). O importante é que a vida segue, nós caímos e levantamos, sacudimos a poeira, empinamos o nariz e seguimos em frente. Este é o resumo da minha vida!

Entrega
Amparo Jimenez

17
de
novembro

"Una ola rompe violenta
en la playa de nuestros cuerpos
nos inunda un rugido de mar
     contra las rocas.
Al retirarse,
     lenta,
nos deja una brisa erótica
que nos envuelve
uniéndonos
     para siempre
en un beso."
No iTouch (pq eu tô cada vez mais chique!):

Recomeçar

23
de
setembro

Nas minhas caminhadas e vivências, aproximei de pessoas que parecem estar eternamente acomodadas com a vida que levam, reclamam, reclamam, mas nunca fazem nada. O pior de tudo é que costumo me afeiçoar à essas pessoas, porque elas são muito mais do que isso, elas são simples e apaixonantes, mas são fracas e tem várias desculpas para não mudarem ou guinarem as suas vidas. Se fico chateada? Fico, porque não é do meu feitio ver pessoas que gosto sofrerem tanto. Passei por momentos parecidos e percebi que se eu não for forte o suficiente e ter a vontade para mudar, ninguém fará isso por mim.

Perdões...

9
de
agosto

Você deveria se perguntar: Eu me perdoaria? Me perdoaria se estivesse no lugar dela? Acho que você nunca se fez essa pergunta, talvez porque nunca tenha se sentido culpado, talvez a consciência nunca tenha pesado!
Porque estive magoada, maltratada pelos meus sentimentos, aqueles que você tantas vezes exaltou e deixou que eles exalassem o mais puro dos néctares. Naqueles que saciou a sua sede.

Cozinha Maravilhosa da Nika
Torta Mousse de Limão

17
de
julho

Hora de adoçar a vida dos meus poucos leitores com uma receitinha deliciosa. Esta eu fiz para comemorar os anos em festa do Caduzinho (leia aqui), um irmão que escolhi e o retorno da Dessa, sua noiva. Depois de muita tequila na festa, sei que o povo se acabou no doce, porque hoje pela manhã não tinha mais nada!
Escolhi essa receita por ela ser doce como algumas pessoas que me cercam e pelo azedinho que à vida nos proporciona. Hoje foi dia de decepção, meu texto anterior fez todo o sentido para um momento que eu não gostaria de passar de novo, aprendi decepção não mata, mas dói. Mas bola pra frente que a vida segue! Vamos ao que interessa?

Rá!

4
de
julho

Não importe,
Torture,
Fragmente,
Desorganize,
Transtorne,
Desbarate,
Desfaça,
Dissolva,
Decomponha,
Torne nulo,
Apague,
Assole,
Devaste,
Corroa,
Destrua,
Detone,
Anule,
Extinga,
Extermine.
Tudo o que eu sentia,
Todo aquele cuidado que eu tinha,
Todo aquele meu ar de mãe,
E depois não me venha com desculpas!
Agora desapareça!
No Ipod:
P.S.: Confiar, sempre desconfiando. Historinha acontecida a algum tempo, ali, nos idos de um tempo esquecido no fundo do baú de rascunhos, mas vale a pena estar por aqui.
Foto: Julian Hibbard

Idas e vindas...

19
de
junho

Tá. Apareci. Estava ali brincando no facebook, naqueles aplicativos, parei em 'Qual a sua santa?' e acho que mentiram pra mim, disseram que era a Santa Criatividade, abri o site do Blogspot e cá estou tentando publicar algo para vocês. Mesmo com vários textos para me inspirar, várias histórias para contar, não consigo vomitar nada nesse lugar e muito menos terminar os vários textos que estão rascunhados. Aí lembrei que quinta saí com uma amiga e conheci o trabalho do Eduardo Rangel e passei sexta e sábado escutando o CD dele, tudo por causa de uma música e de fatos que estão me perseguindo (fatos esses que não merecem ser expostos por aqui). Ouça Viúva Negra - Eduardo Rangel e acompanhe a letra:

Motivos
Cecília Meireles

26
de
abril

Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou se edifico,

Depiladinha!

27
de
março

Recebi esse e-mail a um tempão atrás, depois de várias discussões via e-mails, twitter e amigos, decidi postar e fazer as minhas considerações.
Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. Mas acho que pentelho não pesa tanto assim. Disseram que meu namorado ia amar, que eu nunca mais ia querer outra coisa. Eu imaginava que ia doer, porque elas ao menos me avisaram que isso aconteceria. Mas não esperava que por trás disso, e bota por trás nisso, havia toda uma indústria pornô-ginecológica-estética.

  © DO MUITO E DO POUCO

Design by Emporium Digital