Cozinha Solteira - Chuchu Recheado
Prometeu tem que cumprir, então, vamos lá, uma receitinha básica para solteiros, que tenha forninho elétrico (porque é mais rápido e prático, totalmente útil para quem mora sozinho, compre um pequeno, dá pra esquentar pão, assar pão de queijo e outras coisas).
1 chuchu grande (prefiro os com a casca bem verdes, bem escura)
1 gomo de linguiça de sua preferência (usei toscana)
1 tomate mais ou menos maduro
1 cebola pequena
Tempero a gosto
Queijo ralado
A receita original foi retirada deste site.
No iPod:
Chuchu Recheado
1 chuchu grande (prefiro os com a casca bem verdes, bem escura)
1 gomo de linguiça de sua preferência (usei toscana)
1 tomate mais ou menos maduro
1 cebola pequena
Tempero a gosto
Queijo ralado
Lave bem o Chuchu, tire o miolo, se a casca estiver macia, conserve-a (ela é ótima, deliciosa e contém muitas vitaminas e fibras e dizem que o chá da casca e folhas é ótimo para baixar pressão). Retire o coração e tente retirar delicadamente o miolo do chuchu, como na foto ao lado. Cozinhe em água com temperos a gosto, se preferir pode usar caldos prontos.
Faça o recheio, retire a pele da linguiça e reserve. Pique a cebola bem miudinha, se preferir rale (meu namorado não gosta da textura da cebola), refogue-a bem, acrescente a linguiça e deixe dourar (por estar sem pele, ela fica meio moída (dependendo da que usar, se não ficar assim, pique-a). Sabe aquele restinho do chuchu do miolo, pique e acrescente à linguiça, tempere e deixe cozinhar e depois acrescente o tomate, vai formar um molho gostoso, deixe secar, não precisa ser um molho bem sequinho.
Recheie os chuchus, salpique queijo ralado e leve ao forninho elétrico para gratinar. Conforme as fotos.
Obs: O recheio pode ser a seu critério, acrescentei no fundo do chuchu, cream cheese. Servi com salada de ervilha, alface americana e beterraba ralada e arroz soltinho. Para aumentar o número é um chuchu para cada gomo de linguiça toscana.
Eu adoro chuchu, sou totalmente suspeita em falar, o povo reclama, reclama, diz que não tem gosto de nada, basta você saber fazer, eu adoro fazer refogadinho, com ervas finas, bem temperadinho, comer com feijão é tudo de delicioso. Ou cozinhar em água e sal, temperar bem, gelar e fazer uma salada deliciosa. Suflê também é ótimo. Com camarão é perfeito, basta você diversificar.
A receita original foi retirada deste site.
No iPod:
0 comentários:
Postar um comentário