Cozinha Solteira - Blog de Culinária?
Bolinhas de Milho e Croquete de Mortadela

Será que vou transformar meu blog em um blog de culinária? Não sei, mas é que ultimamente só consigo postar sobre o assunto. Gordinha, que nada! Apaixonada pela culinária!

Fizemos um dia de bar em casa, só o namonoirido e eu, fiz duas receitinhas bem gostosas, que valem a pena serem compartilhadas e que são ótimas para solteiros, a foto que vou postar não está muito boa, mas eu garanto, estava delicioso e foi exatamente o que rendeu as receitas. As receitas foram retiradas destes sites: http://guiadacozinha.uol.com.br e http://www.receitassupreme.com.br, mas foram adaptadas. E sinceramente, com uma cervejinha, ficou melhor ainda!



(arquivo pessoal)

Croquete de Mortadela

250 g de mortadela
1 colher (sopa) de azeite
2 colheres (sopa) de cebola ralada
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
200 ml de leite
1/3 de xícara (chá) de cheiro-verde picado
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Triture a mortadela no liquidificador (fiz picadinha). Refogue a cebola e junte a mortadela e deixe fritar à gosto, não deixe queimar, tá?. Dissolva a farinha no leite e junte aos poucos, mexendo sempre até obter uma massa homogênea (ela vai desgrudar da panela). Retire do fogo. Junte o cheiro-verde picado e tempere com o sal e a pimenta a gosto. Deixe esfriar, modele os croquetes, passe-os pela farinha de trigo, pelo ovo ligeiramente batido e pela farinha de rosca. Frite aos poucos em óleo quente até dourar por igual. Escorra sobre papel absorvente e sirva em seguida. (Na foto não ficou tão bonita, quem modelou foi o namorado, então, vale a dica, aperte bem a massa antes de dar o modelo). Você também pode empaná-lo com farinha de trigo, depois passa no ovo batido e depois envolva com farinha de rosca.

(arquivo pessoal)

Bolinha de Milho

1 cebola
1 colher (sopa) de azeite
1 lata de milho verde com a água
1 caldo de galinha (aquele quadradinho)
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
150 g de mussarela em cubos

No liquidificador bata o milho verde com a água, o caldo de galinha e a cebola (confesso, acrescentei um dente de alho). Leve ao fogo e, quando ferver, de uma só vez, misture a farinha de trigo, mexendo bem, até formar uma bola e soltar do fundo da panela. Coloque numa tigela e deixe amornar. Modele bem, não deixe nenhum buraquinho na massa pro queijo não escapar, você pode empanar com farinha de rosca, o mesmo processo do croquete. Frite em óleo quente e sirva em seguida. A receita original diz que deveria ser congelado antes de fritar, mas não fiz, foi sem congelar mesmo e diz que dá para fazer assado, que também deve ficar uma delícia.

3 comentários:

Jorge Ramiro 25 de dezembro de 2013 às 10:33  

Delicioso. Eu sei de alguns restaurantes em jardins onde se preparam pratos similares.

Unknown 6 de fevereiro de 2014 às 18:13  

Ola Nika, achei sua receita Croquete de Mortadela maravilhosa. Vocês precisam voltar a postar mais receitas aqui, andei olhando algumas e são ótimas.

Baby Back Ribs

Obrigado

Vilma 2 de janeiro de 2019 às 16:33  

Depois de ler o titulo só pude pensar no quanto as receitas ficariam boas com cerveja. São ótimas para um final de tarde.
Irei tentar fazer.

Postar um comentário

  © DO MUITO E DO POUCO

Design by Emporium Digital