Eu e a Bruxa em mim
Ana Marques

31
de
outubro

(Foto: Dennie Cody)
Mora uma bruxa em mim: malvada, cruel e bela. Ela adora se olhar no espelho, é vaidosa, mas segura de si, não liga se o espelho acha outra mais bela. Branca de Neve que se dane. Bonita é ela, que não precisou morrer para ser rainha.
Mora uma bruxa em mim: intrigante, manipuladora e mágica. Ela mexe com as palavras, refaz os diálogos e inverte as situações. Se não estiver a seu favor, ela modifica. Seus feitiços enfeitiçam... até mesmo o espelho já anda chamando a Branca de Neve de mocréia...

...

25
de
outubro

Num belo dia cinza, ele apareceu, com aquela desculpa de que foi por engano, que a confundiu com outra pessoa. Ela permitiu, deixou que ele chegasse mais perto, pensando, uma nova amizade. Com o passar do tempo ele, bem de mansinho, fez parte do seu dia-a-dia. Veio à troca de números de telefone, as ligações não demoradas, rápidas, mas intensas, ela passou a adorar ouvir a voz dele, mesmo que fosse só para desejar que o seu restinho de tarde fosse maravilhoso. Ele sempre elogiando a sua voz e as palavras por ela proferidas.

"Há coisas que são tão sérias que você tem que rir delas"
Niels Bohr

16
de
outubro

- Que coisa esquisita, Miss Pollyanna! A senhora fica contente com tudo o que acontece! observou a criada lembrando-se das cenas do quartinho.
A menina sorriu.
- Pois é do jogo, não sabe?
- Do jogo? Que jogo?
- O "Jogo do contente", não conhece?
- Quem é que botou isso na sua cabeça, menina?

El Tango de Roxane
Moulin Rouge

12
de
outubro

Foto: Christopher Pillitz
Roxanne
You don't have to put on that red light
Walk the streets for money
You don't care if it's wrong or if it is right
Roxanne
You don't have to wear that dress tonight
Roxanne
You don't have to sell your body to the night

"As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo"
Pedro Bial

10
de
outubro

E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?
Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Boas Novas

5
de
outubro

A notícia,
Fresquinha,
Quente,
Esperada.
Alívio.
Risos nervosos
Depois,
Suspiro,
Calma.
Paz.
Meu coração,
Bateu,
Compassado,
Forte.
Renasceu.
Mas as saudades ainda toma conta... Desejando,
"Quero o gosto da tua saliva, o cheiro da tua boca. E a libido das nossas línguas se tocando, no desejo dos nossos corpos sem encontro." (por Coluna Fantasma).
No IPOD: Tatuagem (Composição: Chico Buarque - Intérprete: Elis Regina)

"Quando penso em você, fecho os olhos de SAUDADE"
Cecília Meirelles

2
de
outubro

Neste caso, 'Lembrança grata de uma pessoa ausente' (via priberam).
Estou com tantas saudades suas, queria poder nesse momento te tocar, te sentir e te cheirar, mas tenho que me contentar com a esperança do telefone chamar e ser você. É a única coisa a fazer, tentar não sofrer por antecipação.
Me contentar em fechar os olhos e lembrar dos singelos beijos, dos ternos abraços, do doce olhar e, ainda, da música que tocava no nosso primeiro beijo.

  © DO MUITO E DO POUCO

Design by Emporium Digital