No Verdadeiro Sentido da Amizade

(arquivo pessoal)

Soneto da Amizade

Enfim, depois de tanto erro passado 
Tantas retaliações, tanto perigo 
Eis que ressurge noutro o velho amigo 
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado 
Com olhos que contêm o olhar antigo 
Sempre comigo um pouco atribulado 
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano 
Sabendo se mover e comover 
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...


O tempo pode ter nos distanciado, mas nos manteve juntos em coração, este mesmo tempo traz o amigo de volta, mas o tira de forma triste e dolorosa, mas o que importa é termos aprendido o verdadeiro sentido da amizade.

Foram anos com sua presença, sua alegria e sua amizade, que não acabou aqui, ficaram as boas lembranças, às vezes que choramos e rimos juntas, quando inventamos verbos e os conjugamos à caminho da faculdade, que comparamos as nossas ecografias à caminho da ginecologista, quando ligávamos uma pra outra só pra ficar contando o que estava acontecendo no nosso jogo do The Sims (que eu era sempre obrigada a te casar com o Xande), as nossas farras, o seu ciúmes e tantas outras coisas que ficarão marcados para sempre. Você, amiga, me ensinou o que é ter uma irmã de coração, me ensinou um tanto do verdadeiro sentido da amizade, sentirei sua falta, eternamente.

Aqueles anos jogados fora no CEUB serviram para alguma coisa, para poder ter o prazer de conviver com pessoas incríveis como você! À todos os que participaram dessa fase, meu muito obrigada!

Vida que segue. (enquanto outras vidas param)
Como a gente segue (inconsciente)
da vida a qual diremos adeus. (por Ana Marques)

No iPod - Uma das músicas que vivíamos cantando, né, Nathália Cunha e Vanessa Pedroza?

0 comentários:

Postar um comentário

  © DO MUITO E DO POUCO

Design by Emporium Digital